sábado, 13 de julho de 2013

TRATE A SABEDORIA COMO SUA IRMÃ.





PROVÉRBIOS – CAPÍTULO 7

7.1   Filho, lembre do que eu digo e nunca esqueça os meus conselhos.

7.2   Faça o que eu digo e você viverá. Siga as minhas instruções com o mesmo cuidado com que você protege os olhos.

7.3   Guarde sempre os meus ensinamentos bem gravados no coração.

7.4   Trate a Sabedoria como sua irmã e o Entendimento, como o seu melhor amigo.

7.5   Eles conservarão você longe das mulheres imorais, das mulheres de palavras sedutoras.

7.6   Uma vez eu estava olhando pela janela da minha casa

7.7   e vi vários rapazes sem experiência; mas notei que um deles era mesmo sem juízo.

7.8   Esse rapaz estava andando pela rua, perto da esquina onde morava uma certa mulher. Ele passava por perto da casa dela,
7.9   ao anoitecer, quando já estava escuro.

7.10   E aconteceu que essa mulher foi encontrar-se com ele, vestida como uma prostituta e cheia de malícia.

7.11   Ela era espalhafatosa e sem-vergonha e estava sempre andando pelas ruas.

7.12   Ficava esperando em alguma esquina, às vezes numa rua, outras vezes na praça.

7.13   Ela chegou perto do rapaz, e o abraçou, e beijou. Então, com um olhar atrevido, disse:

7.14   — Paguei hoje os meus votos, e a carne da oferta de paz está comigo.

7.15   Por isso saí procurando você. Eu queria encontrá-lo, e você está aqui!

7.16   Já forrei a minha cama com lençóis de linho colorido do Egito.

7.17   Eu a perfumei com mirra, aloés e flor de canela.

7.18   Venha, vamos amar a noite toda. Passaremos momentos felizes nos braços um do outro.

7.19   O meu marido não está em casa; ele foi fazer uma longa viagem.

7.20   Levou bastante dinheiro e só voltará daqui a alguns dias.

7.21   Assim, ela o tentou com os seus encantos, e ele caiu na sua conversa.

7.22   E, num instante, lá foi ele com ela, como um boi que vai para o matadouro, como um animal que corre para a armadilha,

7.23   onde uma flecha atravessará o seu coração. Era como um pássaro que entra num alçapão, sem saber que a sua vida está em perigo.

7.24   Agora, meu filho, escute! Preste atenção no que vou dizer.

7.25   Não deixe que uma mulher como essa ganhe o seu coração; não ande atrás dela.

7.26   Pois ela tem sido a desgraça de muitos homens e tem causado a morte de tantos, que nem dá para contar.

7.27   Se você for à casa dessa mulher, estará caminhando para o mundo dos mortos, pelo caminho mais curto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADOS, FICAREI FELIZ SE VOCÊ COMENTAR, EXPRESSAR AQUILO QUE SENTE AO LER ESTAS MENSAGENS.

PARTICIPE DESTE BLOG FALANDO QUE O SEU CORAÇÃO DESEJAR!

MEU E-MAIL: grasanbarros@gmail.com

FALE COMIGO, TEREI O MAIOR PRAZER AO RESPONDER CADA E-MAIL RECEBIDO! A PAZ DO SENHOR!