segunda-feira, 28 de outubro de 2013

VOCÊ QUER SER EDIFICADO?


EDIFICAÇÃO

“O meu povo está sendo  destruído, porque lhe falta conhecimento”

Oseías 4:6a

Amado, a primeira coisa que um ser humano necessita fazer para ter a vida cristã é desejar conhecer o seu Criador. Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente; o que Ele fez no passado faz no presente e fará no futuro para que entendamos o significado da medida do Seu amor para conosco.
Como poderemos compreender alguém e confiar nesse alguém se não o conhecemos?
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” Jesus Cristo.
Ser cristão é simplesmente isto: aplicar e viver a palavra de Deus em     sua vida. A palavra de Deus lida e meditada todos os dias será como seiva que alimentará a nossa existência. Através da Palavra adquiriremos confiança, sabedoria, amor, humildade e saberemos lidar com as armas para vencer o inimigo o qual se apresenta das mais variadas maneiras para separar os filhos do Pai.
Aproveito amado para citar alguns pontos importantes da vida cristã:
Sei que muitas vezes você se encontra numa situação em que se sente aniquilado, triste, como se estivesse num beco sem saída ou num caminho sem volta. Todos os que você ama ou gosta estão ilhados, está difícil a comunicação, estão tão ocupados no seu dia-a-dia que não dá para perceber a sua presença. E você chora. Que fazer para mudar este quadro?
1º -Chore para Deus;
2º- Ore;
Através da oração você toca o trono do Senhor. Somente quando oramos ajustamos o passo de nossa vida com a palavra de Deus.
3º- Busque a Transformação que vem do Senhor.
Buscando a transformação agradaremos a Ele, ao Eterno.
Jesus disse: “Sêde perfeitos assim como nosso Pai celeste é perfeito”.
 Não se pode edificar uma casa sem antes construir um bom alicerce, uma base fundamentada na rocha para que a construção não venha ruir.
É necessário que tenhamos anseios pela perfeição que vem de Deus.
Quanto mais você buscar a perfeição, mais você sentirá necessidade dela; é como se a medida do ter nunca transbordasse.
 A transformação é algo imprescindível na vida do ser que pretende ter uma existência sadia, feliz, ajustada, em sintonia com o seu Criador. Sempre que pensarmos em transformar, se levarmos a sério teremos   perdas e ganhos.
Eu disse no começo que você é uma Águia e você acreditou; por isso chegamos até aqui nesta leitura. Maravilha! Está provando a si próprio que  é grande, capaz, forte, valente, guerreiro, e sobretudo:  Vitorioso em nome de Jesus! Continue! O Senhor tem bênçãos para sua vida! Algo novo vai acontecer! Você vai se redescobrir nos planos do Senhor,  acredita? Já leu sobre a Águia? Conhece um pouco dessa ave bela e tão significante para as Escrituras Sagradas? Ela é mencionada pelo próprio Deus através de Moisés como símbolo de “Uma  nação que voa como águia, contra ti de longe, da extremidade da terra...”
Dt.  28:49.
 A Bíblia Editoração Alfalit Brasil, nas Ajudas Adicionais pág. 63 descreve a Águia e suas qualidades da seguinte maneira: “A águia é conhecida em toda terra como a rainha das aves. Ela é a ave mais forte que existe na terra, podendo conduzir em vôo animais pequenos e até mesmo uma criança, tamanha a sua resistência. Ela é a ave que voa mais alto, somente igualada em capacidade de vôo ao condor”.
 Na antiguidade, vários países e conquistadores usavam como insígnias de seus exércitos a figura de uma águia. Os exércitos romanos, os impérios da Rússia, Áustria, Prússia e até mesmo Napoleão Bonaparte também adotaram a águia como brasão”A águia chega a viver 70 anos, mas quando chega aos 40 ela toma uma série de decisões para viver uma transformação radical. Aos 40 anos as suas unhas estão crescidas, encurvadas e flexíveis, dessa forma ela não consegue caçar; o seu bico alongado e pontiagudo já não lhes favorece, está curvo, sem força, sem equilíbrio, suas asas estão feias, pesadas, envelhecidas, apontam para o peito. Voar já não é mais um ato delicioso, prazeroso, agora é uma tarefa por demais difícil. A águia, só tem duas alternativas: morrer ou viver uma séria transformação”.
Amigo, percebe a necessidade da transformação? Dê uma olhada ao seu redor. Outro dia, eu esperava um ônibus na rodoviária e tentando matar o tempo contemplei o mundo ao meu redor; observei o povo... Cada semblante me dizia algo; em um, tristeza, em outro dor, solidão, falta de fé, angústia, esperanças perdidas, fracassos... Olhando para cada rosto eu sonhava e decretava: Cristo é a luz que ilumina sua vida! Cristo é a luz que vai lhe fazer caminhar tranqüilo e seguro! Cristo é a luz para sua estrada “Ele é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” João14: 6. E eu   comparei aquela gente com a águia.
 O tempo passa e com ele vão as nossas alegrias, nossos êxitos, nossas lágrimas, nossas decepções... Transformar é preciso... O processo de transformação, de renovação da águia leva 150 dias!... Ela voa para um penhasco alto, recolhe-se em um grande ninho entre pedras, bate seu bico nos rochedos até cair, suas penas, arranca-as  todas, uma a uma, sangra, fica nua, sente frio, sente dor, perde as unhas, se esconde, vive uma tremenda solidão por cinco meses.
 O importante é que ela é vitoriosa e saí desse processo, linda e nova. Em forma! Graciosa! E o melhor, tem mais 30 anos pela frente.  
 Vale a pena renovar? Sim! Renovar é preciso! Buscando a Deus você se transforma. Busquemos a luz! Deus é a luz!. 1 João 1:5, somos portanto filhos da luz, Efésios. 5:8. Como filhos da Luz, devemos andar na Luz, devemos estar de acordo com a palavra do Senhor, pois assim seremos mais que vencedores.
Eu e você esvaziemos o nosso ego de tudo aquilo que não é de Deus. Aprendamos a dizer sim quando for sim e não quando for não. Observemos os limites das coisas, “ tudo nos é lícito porém nem tudo nos convém”. Apóstolo Paulo.
Procuremos  ser vencedores. Lutemos pela vitória não na esfera da lei, mas na esfera da vida Cristã. Que o Senhor possa nos fazer vitoriosos! Esta é a nossa meta: Voar, voar, subir, subir, subir e vencer com Cristo.
Em Cristo Jesus você é mais que vencedor!
Que o Eterno Deus te abençoe!
 Pastora Graça Santos.

 




FORTE ABRAÇO  AOS LEITORES DO BRASIL,ESTADOS UNIDOS,RÚSSIA,UCRÂNIA,ALEMANHA,HOLANDA,SÉRVIA,REINO UNIDO,LETÔNIA,FRANÇA, ITÁLIA,TAILÂNDIA, TUNÍSIA, POLÔNIA, CHINA,CORÉIA DO SUL,PORTUGAL E OUTROS.
PASTORA GRAÇA SANTOS BARROS
MEU E-MAIL: grasanbarros@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADOS, FICAREI FELIZ SE VOCÊ COMENTAR, EXPRESSAR AQUILO QUE SENTE AO LER ESTAS MENSAGENS.

PARTICIPE DESTE BLOG FALANDO QUE O SEU CORAÇÃO DESEJAR!

MEU E-MAIL: grasanbarros@gmail.com

FALE COMIGO, TEREI O MAIOR PRAZER AO RESPONDER CADA E-MAIL RECEBIDO! A PAZ DO SENHOR!