quinta-feira, 27 de junho de 2013



ESCATOLOGIA-CRISTO E O ANTICRISTO  VII


Cristo recebe adoração do povo de Deus. Lc. 24:52 "Então eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo."
 O Anticristo recebe adoração do mundo sem Deus: Ap. 13:3, 4, 8 "Então vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela? E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo."

 Cristo tinha o dom da palavra: Jo. 7:46 "Responderam eles: Jamais alguém falou como este homem."
O anticristo vai impressionar o mundo com a sua oratória arrogante: Ap. 13:5 "Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias, e autoridade para agir quarenta e dois meses." Dn.7:8 "Estando eu a observar os chifres, eis que entre eles subiu outro pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres, foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava com insolência."
O ministério de Cristo durou muito pouco tempo só três anos e meio: Jo. 2:13, "Estando próxima a páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém." Jo. 6:4 "Ora, a páscoa, festa dos judeus, estava próxima." Jo. 11:55 "Estava próxima a páscoa dos judeus; e muitos daquela região subiram para Jerusalém antes da páscoa, para se purificarem."
 O Anticristo comandará as nações com  grande poder durante três anos e meio: Ap. 13:5 "Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias, e autoridade para agir quarenta e dois meses."
 O número de Cristo é o 7, pois sete é o número da perfeição: Ap. 5:6,12 "Então vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como que tinha sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos que são os sete espíritos de Deus enviados por toda a terra.... Proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor."
 O número do Anticristo é 666: Ap. 13:18 "Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis."
 Cristo ama sua noiva, a sua Igreja: Ap. 21:1-2 "Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo."
 O Anticristo mata sua noiva: Ap. 17:16-18 "Os dez chifres que viste e a besta, esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes e a consumirão no fogo. Porque em seus corações incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem à uma e deem à besta o reino que possuem, até que se cumpram as palavras de Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADOS, FICAREI FELIZ SE VOCÊ COMENTAR, EXPRESSAR AQUILO QUE SENTE AO LER ESTAS MENSAGENS.

PARTICIPE DESTE BLOG FALANDO QUE O SEU CORAÇÃO DESEJAR!

MEU E-MAIL: grasanbarros@gmail.com

FALE COMIGO, TEREI O MAIOR PRAZER AO RESPONDER CADA E-MAIL RECEBIDO! A PAZ DO SENHOR!